Plantão Psicológico

Esta modalidade visa proporcionar atendimento psicológico no momento em que o sujeito necessita de um acolhimento específico e de compreensão por parte de um profissional no sentido de minimizar o seu atual estado de desajuste, angústia ou sofrimento. Diferencia-se da psicoterapia por ter um caráter menos abrangente e profundo, tendo como foco a experiência do sujeito e não o problema ou toda a sua vida e padrão de personalidade. Assim, o seu principal objetivo é proporcionar auxílio rápido e eficaz às pessoas com dificuldades emocionais e psicológicas.

O encontro com o terapeuta pode ocorrer no período de uma hora ou, quando necessário, se estender um pouco mais, além de não exigir retorno. Há casos em que o sujeito pode sentir a necessidade de novos encontros, que podem ocorrer sob esta mesma modalidade – plantão psicológico –, ou com o engajamento em um processo psicoterapêutico clínico convencional. 

O modelo de Plantão Psicológico proposto em várias instituições no país assemelha-se ao plantão médico, onde o serviço disponibiliza um psicólogo em determinados dias e horários no lugar definido a fim de que o sujeito possa comparecer e fazer uso de sua escuta empática possibilitando o autoconhecimento, a avaliação de possibilidades de lidar com suas próprias dificuldades e desenvolver recursos internos para o enfrentamento de situações futuras.

No momento, o Castelo Branco Consultório de Psicologia não conta com profissionais que fiquem a disposição no consultório durante todo o dia, mas o atendimento é agendado e realizado preferencialmente no mesmo dia, ou no máximo em 24 horas.

* Domingo a Sábado das 8 às 20 horas (consultar disponibilidade). Nos finais de semana, feriado e fora do horário comercial ligar diretamente no celular (61) 8110-4545 e falar com o Psicólogo José Carlos Castelo Branco Filho para agendar com os psicólogos da equipe.

 

 
Onde Estamos:
SGAS 910 - Conjunto B - Ed. Mix Park Sul - Bloco F - Sala 219
Telefones:
(61) 3386-6680 / 8110-4545